sábado, 19 de novembro de 2016

HARPER'S ISLAND

        Junte uma boa atuação, uma fotografia obscura e uma trama de mistério com uma estrutura tradicional e você terá como resultado a minissérie Harper Island, uma das melhores séries que já vi. A sinopse de Harper Island é quase como uma releitura dos romances de Agatha Christie, uma série de assassinatos misteriosos, um evento em comum e uma extensa lista de suspeitos que pode ser qualquer um.
         
           Sinopse

    Amigos e familiares passam uma semana na ilha de Harper, para o casamento de Henry e Trish. A história é contada pela melhor amiga do noivo, Abby Mills. Sete anos antes, um serial killer, John Wakefield matou seis pessoas, sendo uma delas mãe de Abby. Mas agora, com a chegada dos convidados do casamento na ilha, alguém está seguindo as pegadas de Wakefield, matando os hóspedes, um por um. Apenas alguns irão sobreviver.

       O primeiro ponto a se comentar que já te marca desde o inicio é a narração da Abby, aquilo é como um convite a loucura, ela começa falando com aquela voz mansa em tom baixo e isso acaba te conectando com a história, além de te dar uns arrepios, eu lembro que na primeira vez que eu vi isso foi o que me atraiu. Um outro ponto que contribui para aumentar o ar macabro da série é o fato de que a fotografia é muito obscura, seja em um momento de tensão ou em um momento alegre você sempre tem a impressão que o mal esta naquela ilha.
       Quanto a atuação eu realmente achei que todos conseguiram brilhar dentro de seus papéis, com destaque para Madison, ela é um tipo de criança de quem eu teria medo na boa... Mas também posso destacar as cenas hilariantes entre o casal Chloe e Cal que surgem como um toque relaxante em meio a atmosfera densa dessa série, esse fato logo se perde nos próximos episódios por conta de que a série se torna cada vez mais dramática, e por conta da dramaticidade que toma conta de toda série é que podemos ver todos os atores tiveram que se entregar ao máximo, o que todos conseguiram fazer com proporções diferentes.
          Agora quanto ao enredo, é uma trama muito eletrizante contada de forma rápida e objetiva, creio que até pelo fato de ter apenas uma temporada. As cenas de assassinato são brutais e mostradas da forma mais real possível, contudo o enredo não se aprofunda muito no psicológico dos personagens, salvo algumas excessões, sendo que estruturalmente os acontecimentos se tornam mais importantes que os personagens em si, o que é típico desse tipo de história.  Um outro ponto a destacar é a forma com a qual todo mistério da ilha é mantido, sendo que somente no 13° episódio é que todas as peças se unem formando o quebra-cabeça, e quando enfim o mistério é revelado você percebe o quanto tudo estava ali na sua cara o tempo todo, devo advertir que a cena final da série tem um enorme poder de provocar lágrimas.
            Concluindo Harper Island é uma série maravilhosa, que resgata uma proposta clássica e até pouco esquecida pelas histórias de mistérios atuais, vale a pena assistir e merecia ter tido um destaque maior em sua época de lançamento.

Victor Pacheco

Gostou do nosso post? Então siga o nosso blog para ficar por dentro dos próximos.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário